Saturday, July 22, 2017

CONSTRUÇÃO A SECO ESTÁ CONDENADA?

Se depender da mentalidade de muitos construtores e engenheiros por ai, a construção a seco está condenada.

Pessoas essas com uma mentalidade pequena e antiquada que vivem colocando pra baixo uma técnica que está cada vez mais em evidencia no pais. Ainda bem que isso representa uma pequena quantidade de profissionais do setor.



A construção a seco mais precisamente o  steel frame ainda é alvo de muitos preconceitos e equívocos por profissionais que não conhecem essa tecnologia.

Alternativa construtiva que é realidade há muito tempo no Canadá, Estados Unidos e Austrália, começa a trilhar o caminho da maturidade no Brasil com o crescimento do número de obras industriais e residenciais.

Cada vez mais profissionais estão se especializando na elaboração e execução de projetos em steel frame, visando um mercado que está em grande expansão aqui no Brasil.

construção a seco

O uso da construção a seco.
Muitas dúvidas ainda cercam o sistema, considerado por muitos erroneamente como uma estrutura frágil quando comparado com a alvenaria.

Isso não é verdade, e quanto mais rápido o Brasil esclarecer a questão e envolver novos profissionais e instituições para tornar essa opção ainda mais utilizada, mais rápido vamos conseguir nosso espaço.

Diferentemente de um imóvel em alvenaria, esse tipo de sistema construtivo utiliza somente produtos padronizados, que atendem a rígidos controles de qualidade, e pode ser empregado em prédios com até quatro andares.



Enquanto no Brasil um tijolo pode ser adquirido sem qualquer certificação oficial, os produtos da construção a seco diferenciam-se por atenderem aos padrões internacionais e são em sua maioria certificados pelo IPT (Instituto de Pesquisas Tecnológicas)

Veja: Sistema de Construção a Seco da LP do Brasil:  http://www.lpbrasil.com.br/solucoes/construcao-ces/

 Aqui temos uma lista enorme das vantagens da construção a seco

O objetivo aqui é debater com nossos colegas do ramo  como está a popularidade do steel frame ai na região que você atua.




No comments:

Post a Comment