Produtos

APLICAÇÕES DO SISTEMA LIGHT STEEL FRAMING


O uso do Light Steel Framing (LFS) se ampliou significativamente na última década no Brasil. Muito usado em países como Estados Unidos, Japão, África do Sul, Austrália e Chile, tem como principais vantagens, a redução no prazo de execução da obra, material estrutural em aço mais leve e com maior resistência à corrosão, durabilidade, maior precisão na montagem de paredes e pisos, desperdício e perda de material reduzidos, custo reduzido e material 100% reciclável e incombustível.

De acordo com Catia Mac Cord, diretora do Centro Brasileiro da Construção em Aço (CBCA), o sistema de construção seca passou a ser aplicado, não só em residências unifamiliares, mas também em edifícios multiandares, de até quatro ou cinco andares, e em fechamento de edifícios. “Empreendimentos comerciais também têm utilizado o sistema”, afirma.

Para os próximos anos, as perspectivas de crescimento são muito positivas em razão das demandas da construção sustentável. “Não adianta apenas projetar as edificações com sistemas de energia mais eficientes e menos poluentes. É preciso escolher de maneira integrada os processos e os materiais construtivos, pensando na menor geração de resíduos, reaproveitamento futuro e reciclagem com lixo zero”, explica Mac Cord.


No comments:

Post a Comment